INOVAÇÃO

O CSEM BRASIL POSSUI EXPERTISE NA IDEALIZAÇÃO DE ESTRATÉGIAS E ESTRUTURAÇÃO DE PROCESSOS DE INOVAÇÃO NAS EMPRESAS, UTILIZANDO METODOLOGIAS TESTADAS E RECONHECIDAS EM ÂMBITO INTERNACIONAL

Como primeira etapa de consultoria no cliente, que pode ser tanto empresas privadas como instituições públicas, mistas e órgãos de governo, o CSEM avalia o potencial de soluções tecnológicas e suas transversalidades, para exploração de oportunidades internas, de mercado ou para aproveitamento de incentivos fiscais ou de fomento disponíveis no Brasil.

 

 

 

CASE DE SUCESSO:

Setor industrial (Senai-SP)

Desafios: O Senai-SP precisava eleger plataformas tecnológicas estratégicas para empresas da sua base, considerando investimentos, as capacidades da indústria local e tendências. O objetivo do trabalho do CSEM Brasil foi identificar oportunidades internas e de mercado, alinhando processos de forma dirigida à inovação e competitividade.

Solução: Mais de 30 doutores e especialistas mundiais participaram do trabalho dirigido ao Senai-SP, que teve como resultado o mapeamento de competências e a seleção de prioridades tecnológicas. Foram identificadas 12 plataformas de inovação para o próprio Senai e indústrias de São Paulo, com potencial para gerar negócios futuros. Neste processo, foram envolvidas dezenas de empresas de segmentos mais variados, entre eles, saúde, eletrônico, automotivo, defesa, metal-mecânico e aeroespacial. 

Benefícios: O Senai-SP utilizou uma metodologia desenvolvida e testada pelo CSEM Brasil para o mapeamento de competências, tendências e proposições, e teve acesso a uma rede de especialistas mundiais. Como resultado, adquiriu conhecimento e maior entendimento do mercado brasileiro e mundial, com capacidade para implementar plataformas estratégicas para o aumento da competitividade da indústria brasileira.

 "O projeto Vanguarda, fruto da parceria Senai- SP e CSEM, no setor de microtecnologia e novos materiais, está assegurando soluções tecnológicas de alto valor agregado e certamente trará resultados que farão a diferença em projetos de pesquisa aplicada para as empresas paulistas."

 Osvaldo Lahoz Maia, gerente de Inovação e de Tecnologia do Senai-SP.

 

Copyright © 2013 Csem Inc. All rights reserved.