CSEM Brasil patrocina 1° Simpósio de Engenharia de Materiais do CEFET

O evento traz palestras e minicursos que visam promover a aproximação entre professores, alunos e profissionais da indústria

 

O CSEM Brasil orgulha-se em estreitar a distância entre academia e mercado. Para promover debates sobre inovação tecnológica, estamos patrocinando o 1° Simpósio de Engenharia de Materiais, em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). O evento ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, no Campus I do CEFET. O Simpósio conta com a presença de pesquisadores de todo o país, profissionais da área e estudantes interessados nos aspectos da área de materiais.

Buscando somar conhecimento à grade de excelência de pesquisadores e profissionais presentes no simpósio, o CEFET convidou o CSEM Brasil para fazer parte deste evento, sendo representado pelo doutor Diego Bagnis, R&D em Eletrônica Orgânica. Ele irá ministrar a palestra “Do Silício ao Carbono – como a eletrônica pode evoluir e criar novos mercados”, dissertando sobre células fotovoltaicas orgânicas (OPV’s) e como a tecnologia disruptiva, com baixa pegada de carbono, pode ser o futuro na geração de energia limpa e sustentável.

O CSEM Brasil investe na ciência aplicada em projetos de pesquisa e desenvolvimento, desenvolvendo soluções originais com foco no mercado e nos desafios enfrentados por clientes. Ao fomentar a inovação tecnológica em setores estratégicos da economia, contribui para aumentar a competitividade do Brasil em escala global, buscando sustentabilidade econômica e desenvolvimento social.

O horário da palestra do CSEM ainda não foi divulgado. Inscreva-se e acompanhe a programação do evento aqui.

 

CSEM Brasil

Um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento que sonha mudar o mundo através da inovação.

LEIA TAMBÉM